Canon Rental - FAQ

FAQ

Bem-vindo à nossa seção de Perguntas Frequentes (FAQ)!

Aqui você encontrará as informações para responder a todas as suas perguntas mais comuns. Seja sobre nossos produtos, serviços, políticas ou qualquer outra coisa relacionada ao Canon Rental, estamos aqui para ajudar. Navegue pelas perguntas organizadas de forma intuitiva e encontre respostas claras e concisas para suas dúvidas.

Estamos comprometidos em garantir sua satisfação e em mantê-lo bem informado.

Caso não encontre a resposta para sua dúvida envie um e-mail para rental@cusa.canon.com.



FAQ – Aluguel de Equipamentos de Foto & Vídeo Canon do Brasil.


A Canon do Brasil está na Av. do Café, 277, 6º Andar, Torre B, Vila Guarani. (Próximo ao Metrô Conceição).

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira das 9h às 16:30h.

É essencial realizar o agendamento prévio para qualquer tipo de atendimento presencial através do e-mail: rental@cusa.canon.com

Pessoa física ou jurídica, mediante *cadastro prévio.

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir cartão de crédito;
  • Comprovante de endereço;
  • Informações que comprovem vínculo de atividade profissional: website, redes sociais, ARFOC, entre outros.;
  • Ter o SCORE de crédito aprovado. (data de nascimento, nome completo, CPF).

Sim, porém é necessário ter seu cadastro pré-aprovado e ter histórico de investimento diretamente com a Canon do Brasil e/ou suas revendas autorizadas. Para mais informações envie um e-mail para rental@cusa.canon.com.

Nesse tipo de diária você retira o equipamento na sexta-feira e devolve segunda-feira de manhã e paga apenas uma diária.

É isso mesmo! Fique com o equipamento durante todo o fim de semana pagando o mesmo valor de uma diária normal.

Alugar conosco é muito simples. Em nosso site, selecione os produtos desejados e preencha os campos solicitados. Não se esqueça de colocar o número de diárias, quanto maior o período de locação maior será o desconto.

Importante: O orçamento não é garantia de reserva dos equipamentos.

A reserva dos equipamentos só ocorrerá mediante confirmação da disponibilidade para uso no período informado bom como aprovação do orçamento enviado ao cliente e assinatura do contrato de locação. Caso o orçamento não seja aprovado não garantimos a reserva.

Toda e qualquer solicitação de orçamento deverá respeitar nosso tempo de resposta de 1 dia útil.

Ao término da locação e feita a devolução dos equipamentos dentro do *período estipulado em contrato será gerado um link de pagamento e enviado para o seu e-mail com as informações de pagamento.

Caso, a devolução não ocorra no período acordado, será cobrado diária adicional de locação, nos valores vigentes ao contrato.

Não, os equipamentos não possuem seguro, porém o cliente poderá contratar o *seguro pontual dos equipamentos, de acordo com os valores descritos na ficha de locação e nota fiscal de remessa de ativo.

*A contratação do seguro pontual é facultativa.

Sim, nós temos a Safer Corretora de Seguros www.safercorretora.com.br todavia o cliente é livre para escolher a seguradora/corretora que melhor lhe atenda.

Sim, basta clicar aqui para ter acesso ao contrato integral.

Não, todos os equipamentos devem ser retirados e devolvidos pelo próprio locatário em nosso sede comercial localizada na Av. do Café, 277, 6º Andar, Torre B, Vila Guarani.

Não, não fornecemos cartão de memória. Verifique o modelo de cartão compatível com a câmera a ser alugada no descritivo dos equipamentos.

A princípio não, toda nossa operação está concentrada na cidade de São Paulo, com atendimento presencial em nossa sede comercial localizada na Av. do Café, 277, 6º Andar, Torre B, Vila Guarani

Nosso período máximo para locação é de 40 dias por equipamento.

Pode, desde que notificado previamente e aprovado pela nossa equipe de atendimento.

Não, entretanto a Canon se reserva ao direito de efetuar cobranças adicionais após a devolução do equipamento, caso seja detectada qualquer anormalidade por mau uso ou ausência de componentes ou acessórios.

Conforme consta em nosso contrato o locatário deverá pagar o equivalente ao dano.

Nossas taxas são calculadas como base no valor do equipamento e valores praticados no mercado audiovisual.

Notificar a equipe de atendimento de rental através do e-mail: rental@cusa.canon.com. É proibido ao cliente promover o reparo do equipamento alugado, por si ou por terceiro não autorizado.

Não recomendamos a utilização em condições extremas, que venha trazer risco de danos irreparáveis.

Sim, entre em contato através do rental@cusa.canon.com para agendar sua visita.

Pode, não existem taxas de cancelamento.

Por enquanto não, nosso período máximo de locação são 40 dias.

Todas as câmeras e lentes acompanham os acessórios originais do kit.

Kit câmera: tampa do corpo da câmera, 1 bateria, 1 carregador e alça.

Kit Lente: tampa frontal e traseira, para-sol e anel de tripé (se aplicável).

Não, só locamos acessórios Canon, como flashes, baterias, carregadores, entre outros.

Sim, enquanto o seu equipamento aguarda o reparo ou importação de peças, temos uma diária de locação diferenciada. Para mais informações: rental@cusa.canon.com