A Canon tem uma longa história de introdução de lentes inovadoras com tecnologia óptica avançada. O esforço para atender às demandas de alto nível de fotógrafos profissionais de diferentes países/regiões, independentemente do gênero, tempo ou local, pode ser visto em nosso desenvolvimento da série de lentes EF e, mais recentemente, com lentes RF. As lentes RF se tornaram os "olhos" de fotógrafos profissionais ao redor do mundo, capturando o momento decisivo em detalhes perfeitos. Aqui estão algumas das imagens de tirar o fôlego tiradas com essas lentes Canon.
Clique em qualquer tópico abaixo para obter mais informações!
Estados Unidos Lindsay Adler
EOS R5 - RF100-300mm F2.8 L IS USM - 300mm - 1/5000 - f/2.8 - ISO100
Criei esta imagem na minha primeira sessão de fotos com a RF 100-300mm F2.8 L IS USM. Embora esta não seja uma lente "tipicamente" fashion, eu queria ver como eu poderia combinar a bela compressão de 300mm com a grande abertura. Levei minha linda modelo Paula para um parque em frente a Manhattan, onde eu poderia colocar a paisagem urbana fora de foco atrás dela. Esta é uma das muitas fotos dramáticas que capturamos naquele dia!
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 31mm - 1/800 - f/2.8 - ISO100
Harmonias de cores propositais levam a imagens mais bem-sucedidas. Nesta cena, eu queria um esquema de cores quase monocromático com cabelo dourado (peruca), vestido dourado, maquiagem dourada e luz dourada. Todos os elementos tinham aquele tom dourado lindo e rico, exceto o feno ao redor do meu assunto. Usei a gradação de cores para mudar os verdes do feno para mais amarelo/vermelho. Ao usar uma profundidade de campo estreita, ajudei a simplificar meu fundo, mas ainda comunicando uma sensação de profundidade.
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 61mm - 1/200 - f/4 - ISO800
Sempre me sinto atraído por imagens ousadas, gráficas e coloridas. Aqui, colaborei com minha amiga e modelo Bryona Ashly para criar esta imagem ousada durante um dos meus workshops intensivos. O conceito começou com aqueles saltos incríveis, então ela escolheu as luvas, decorei a caixa usando papel de parede e usei um gobo especial no fundo. A colaboração é essencial no meu trabalho, e o pré-planejamento ajuda a reunir todos os elementos.
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 61mm - 1/200 - f/4 - ISO800
Lindsay Adler
A fotógrafa de moda e beleza Lindsay Adler chegou ao topo de sua indústria como fotógrafa/diretora e educadora fotográfica de renome mundial. Baseada na cidade de Nova York, seus editoriais de moda apareceram em inúmeras publicações, incluindo Marie Claire, Numero, Elle, Harper's Bazaar, Vanity Fair e muito mais. Como educadora fotográfica, ela é uma das palestrantes mais requisitadas internacionalmente. Lindsay gosta de ensinar nas maiores plataformas da indústria e nos eventos mais prestigiados. Ela trabalhou com algumas das principais marcas em indústrias fotográficas e relacionadas, incluindo Canon, Adobe e Profoto. Sua lista de clientes inclui uma variedade que inclui NBC, Grey, Edelman, Pat McGrath Labs, Morphe, Aveeno, Unicef, Origins, Saatchi & Saatchi e muito mais. Um estilo limpo, ousado e gráfico se tornou a marca registrada de seu trabalho. Lindsay é conhecida por sua criatividade, colaborando com designers e estilistas para criar looks novos.
TaiwanEstrella Chuang
EOS R6 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 17mm - 5 seg. - f/2.8 - ISO4000
Primeira vez para capturar aurora tricolor dançando sobre a lagoa glacial Jokulsarlon na Islândia. A aurora deu a dança mais linda no ar, com o lago refletindo as cores mais ricas de todos os tempos.
EOS R5 - RF70-200mm F4 L IS USM - 156mm - 15 seg. - f/8 - ISO800
Uma cena rara de um mar de nuvens durante a mudança climática em uma determinada estação. Capturadas bem acima, as nuvens se movem turbulentamente como ondas do mar, fazendo a cidade parecer estar flutuando nas nuvens.
EOS R6 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 100mm - 10 seg. - f/10 - ISO320
Quando o sol brilhava fracamente, as nuvens matinais de verão na Planície de Langyang tingiam o céu de vermelho, enquanto os brilhos nos campos e na cidade enriqueciam o brilho da manhã de forma deslumbrante.
Estrella Chuang
Estrella Chuang atuou como fotógrafa no Departamento de Assuntos Culturais do Governo da Cidade de Nova Taipei, na Sociedade Fotográfica de Taiwan, como palestrante renomada em diversas universidades, na Sociedade Fotográfica de Taiwan, como palestrante para várias empresas, jurada de competições e fotógrafa contratada para revistas.
Índia Sundeep Gajjar
EOS R3 - RF24-240mm F4-6.3 IS USM - 34mm - 1/640 - f/4.5 - ISO100
Ao fundo está a cratera vulcânica de Eldborg, na Islândia. Eu a vi durante meu passeio de 3.000 km pela Islândia em uma motocicleta. As paisagens da Islândia parecem surreais por causa das formações vulcânicas e da falta de árvores em geral. Este foi meu 64º país em uma motocicleta. Fotografei com a Canon R3 usando a versátil lente RF24-240mm F4-6.3 IS USM que eu escolho quando há menos espaço.
EOS R3 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 1/50 - f/22 - ISO200
Uma das motos mais rápidas do mundo é a Ninja H2, e uma das motocicletas de maior capacidade do mundo é a Rocket 3R. Testemunhar essas duas juntas é uma visão de tirar o fôlego. Eu tirei uma foto das duas quando finalmente as tive juntas! E que câmera melhor para usar do que a Canon R3 com lente RF15-35mm F2.8 L IS USM.
EOS R3 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 1/20 - f/10 - ISO100
Capturei essas imagens usando uma Canon EOS R3 emparelhada com uma lente RF15-35mm F2.8 L IS USM durante meus testes da EOS R3 após seu lançamento. Sentado como passageiro, suspendi a câmera em uma mão, empregando uma velocidade lenta do obturador para obter os efeitos únicos vistos nessas fotos. Ao longo da viagem, alternei entre dirigir e andar de bicicleta ao lado de dois colegas, aproveitando as oportunidades para capturar momentos sempre que possível.
Sundeep Gajjar
Sundeep cunhou a palavra MotoGrapher®, combinando motocicletas e fotografia. Em 2010, ele lançou a revista impressa nacional xBhp, que focava principalmente em fotografia. Isso transformou cada edição em um livro de mesa de centro, criando a única revista de motociclismo de estilo de vida na Índia e uma das duas revistas dedicadas a motocicletas.
A versão mais recente, #roadTripUnited2021, foi concluída em 40 dias no início de 2021 com imenso sucesso: mais de 18 milhões de visualizações no YouTube, mais de 4 milhões de visualizações no Instagram, percorreu 10.000 km, reuniu a moto mais rápida do mundo e a motocicleta de maior capacidade e uniu mais de 20 contadores de histórias proeminentes do domínio do motociclismo que participaram do passeio.
Entre outras empresas, a Canon também foi parceira nisso. Sundeep cobriu 65 países até agora em motocicletas ao redor do mundo, muitos com a Canon. A Canon também apareceu com Sunny em muitas ocasiões na revista impressa xBhp e nas redes sociais.
Filipinas Jijo De Guzman
EOS R6 Mark II - RF100-300mm F2.8 L IS USM - 300mm - 1/1250 - f/7.1 - ISO1250
O polo aquático é um esporte tão especial e único. Por um motivo, é o único esporte olímpico com bola que é jogado na água. Na foto está o veterano da Seleção Filipina de Polo Aquático Maui Valdez. Ao fotografar esportes, sempre tento procurar elementos adicionais que possam adicionar dinamismo a uma foto e torná-la mais envolvente. Aqui, capturei o movimento da água enquanto ela seguia a bola depois que o jogador a pegava. Essa ação foi uma adição deliciosa à emoção intensa do jogador.
EOS R3 - RF100-300mm F2.8 L IS USM - 300mm - 1/1250 - f/3.2 - ISO640
A natação é algo muito próximo do meu coração. Cresci como um nadador competitivo e ainda nado regularmente até agora. Na foto está meu afilhado de 14 anos, Enzi. Enquadrei bem para capturar o caráter da água e posicionei em um local que me dará um pouco de iluminação lateral para sombras suaves e agradáveis, tudo para produzir uma foto envolvente. Um nadador fazendo nado peito entrará e sairá da água. Os recursos de AF da R3 lidaram com essa condição específica de filmagem perfeitamente.
EOS R3 - RF100-300mm F2.8 L IS USM - 300mm - 1/2000 - f/2.8 - ISO1250
Austin Reeves do Team USA (#15) foi o jogador mais popular durante a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023. Ele era claramente o favorito do público. Ele é um slasher e estou muito feliz por ter conseguido capturá-lo fazendo um de seus movimentos acrobáticos no ar. Foi a primeira vez que usei a RF100-300mm F2.8 L IS USM em arremessos de basquete e adorei imediatamente. A abertura f/2.8 e o alcance de 300 mm são perfeitos ao atirar atrás da linha de base.
Jijo De Guzman
Jijo de Guzman é um fotógrafo profissional e instrutor de fotografia premiado com vários prêmios, baseado em Parañaque, Filipinas. Por um bom número de anos, ele tem sido um dos fotógrafos esportivos filipinos mais requisitados. Mas com profundos interesses em assuntos de rua, natureza, viagens e paisagens, ele é realmente um fotógrafo multigênero. Como instrutor, ele também é um dos mais reconhecidos e respeitados do país. Atualmente, ele é um embaixador da marca Canon Filipinas, ViewSonic ColorPro e Raptor Cases. Ele também trabalha em estreita colaboração com SanDisk, Benro e Lowepro.
Alemanha Radomir Jakubowski
EOS R5 - RF400mm F2.8 L IS USM - 400mm - 1/320 - f/2.8 - ISO800
Esta imagem mostra o urso pardo europeu© tirada no Parque Nacional da Baviera. O urso pardo é um dos nossos maiores mamíferos na Europa, mesmo sendo um predador, e mesmo sendo um carnívoro, o urso pardo geralmente tem uma dieta vegetariana. Nos últimos anos, a população de ursos pardos, principalmente no leste da Europa, tem aumentado.
EOS R5 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 428mm - 1/250 - f/6.3 - ISO800
O íbex alpino (Carpa ibex) fascina o homem desde a Idade da Pedra. Chifres impressionantes de até 100 cm de comprimento, um peso imponente de até 120 kg e habilidades inacreditáveis de se mover nas montanhas fascinam o observador. Tirei esta imagem em um dia de neblina, é por isso que o fundo está tão perfeitamente desfocado.
Radomir Jakubowski
Nascido na Alemanha em 1987, filho de pais poloneses que fugiram do comunismo, o fotógrafo bilíngue concluiu o ensino superior com um diploma em economia.
Em vez de uma vida de números, ele escolheu viajar pela Europa tirando fotos da natureza. Radomir herdou sua paixão de seu pai amador e começou a fotografar quando criança, depois de receber uma câmera como presente de comunhão de sua avó. Mas foi só quando ele comprou sua segunda câmera digital, uma Canon PowerShot G3, que sua criatividade realmente ganhou vida. "Daí em diante, minha vida foi toda sobre fotografia", ele relembra. "Eu lia todas as revistas e livros de fotografia que conseguia encontrar e praticava sempre que podia."
Coreia do Sul Jongryul, Lee
EOS R5 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 270mm - 1/800 sec. - f/5.6 - ISO320
EOS R5 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 500mm - 1/1000 sec. - f/14 - ISO200
Jongryul, Lee
Reconhecido como um fotógrafo documental da natureza representando a Coreia do Sul - Fotógrafo Canon Korea Masters
Com quase duas décadas de mandato como fotojornalista para um diário líder, ele fez uma mudança significativa, saindo da redação para capturar a vida cotidiana de pássaros selvagens através das lentes. Seu compromisso com a fotografia de aves geralmente se estende por mais de uma década para um único assunto. Tendo colhido insights sobre a vida dessas criaturas, ele aspira capturar o mundo visto pelos olhos dos pássaros, alinhando sua fotografia com a perspectiva dessas criaturas majestosas.
Taiwan Wise Lee
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 1.3 seg. - f/22 - ISO200
O pôr do sol reflete na Montanha Hehuan – Azaléia
A madeira morta de Azaléia há muito desaparecida preservou sua beleza de figuras sob a penumbra do pôr do sol, esperando silenciosamente pelo fotógrafo destinado a documentar seu glamour.
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 35mm - 1/240 - f/16 - ISO1600
A mais bela luz noturna — As Lágrimas Azuis de Matsu
Matsu, um campo de batalha que já sofreu fogo de artilharia noturno durante a guerra, se transformou em uma bela ilha que nunca dorme devido ao aparecimento de lágrimas azuis, iluminando o litoral em estações específicas com o momento certo.
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 5 seg. - f/18 - ISO200
As maravilhas da natureza — árvores sagradas de bouldering
Com um aceno da varinha mágica da natureza, a enorme pedra se envolveu na árvore, criando uma cena impressionante como uma ficção viva!
Wise Lee
Wise Lee, um fotógrafo taiwanês especializado em paisagens, montanhas e documentários de atividade cultural. Wise viajou para dezenas de países e adora vivenciar profundamente a cultura local enquanto explora perspectivas fotográficas únicas durante suas viagens. Atualmente, ele é o fotógrafo parceiro oficial da Canon Marketing Taiwan e fundador do site de fotografia profissional PHOTOEXP, além de ser um guia de montanha de Taiwan e um líder de turismo fotográfico de viagem. Ele frequentemente se descreve desta forma: “Eu viajo pela estrada da fotografia; e eu exploro o mundo pela estrada da viagem.”
Alemanha Robert Marc Lehmann
EOS R5 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 100mm - 1/8000 - f/5.6 - ISO3200
O milhafre-vermelho, com o nome científico Milvus milvus, é uma ave de rapina com um contraste gracioso de branco e marrom avermelhado. Por causa de sua beleza, o milhafre-vermelho foi caçado em excesso na Europa para fazer pássaros empalhados (taxidermia), e sua população diminuiu rapidamente. O desempenho preciso do AF do RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM captura o voo gracioso deste milhafre-vermelho de frente.
EOS R5 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 300mm - 1/4000 - f/5.6 - ISO4000
Este é o momento em que a RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM capturou o momento em que a pipa vermelha fez um mergulho para sua presa na superfície da água com sua manobrabilidade e foco automático preciso. Embora o voo tenha sido extremamente rápido, a expressão destemida e as garras afiadas eram evidentes nesta imagem dinâmica.
Robert Marc Lehmann
Nascido na antiga cidade de Jena, na Alemanha Oriental, o ethos de Robert vem de um fascínio infantil pela natureza, que começou enquanto ele explorava a vida selvagem local com seu avô. Isso evoluiu para um grande interesse em biologia marinha, estimulado pela leitura de um livro sobre tubarões. “A natureza tem sido meu tópico favorito desde que me lembro”, revela Robert. “Eu costumava recortar fotos de animais marinhos de enciclopédias, o que deixava minha mãe realmente brava!”
Indonésia Ranar Pradipto
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 1/250 - f/7.1 - ISO1000
Paraíso do Lago Paisupok — Ilha Banggai, Sulawesi Central
Este lago me cativou com sua clareza imaculada, apresentando uma vista transparente que supera qualquer outra que já testemunhei e capturei.
EOS R5 - RF35mm F1.8 MACRO IS STM - 35mm - 1/6 - f/22 - ISO100
Lindo nascer do sol — Bromo, Java Oriental
Bromo oferece consistentemente uma atmosfera encantadora para fotógrafos, começando com suas vistas de tirar o fôlego, as atividades vibrantes da tribo Tengger e a calorosa hospitalidade dos moradores locais.
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 15mm - 1/640 - f/8 - ISO1600
O Ritual Bakar Tongkang
O Ritual Bakar Tongkang ou Go Ge Cap Lak é uma tradição religiosa realizada uma vez por ano para o povo chinês de Bagansiapiapi, Riau, para comemorar seus ancestrais e expressar gratidão aos Deuses Kie Ong Ya e Tai Sun, queimando uma réplica de uma barcaça.
Ranar Pradipto
Graduado em Engenharia Civil, trabalha como Fotógrafo de Viagem fotografando Paisagens, Natureza, Cultura e Pessoas. Capturou imagens em 38 Províncias da Indonésia e vários outros países da Ásia. Contribui regularmente com trabalhos para várias revistas de viagem fornecendo fotos de stock e é o proprietário da POTRETINDONESIA, uma empresa que fornece serviços de turismo fotográfico por toda a Indonésia e workshops avançados de fotografia.
Índia Rahul Sachdev
EOS R5 - RF70-200 f/2.8 L IS USM - 70mm - 1/2 - f/2.8 - ISO200
A Alma
Um obturador lento e um trabalho fabuloso em ISOs altos pela R5 me permitiram fazer este quadro de um veado impala bebendo em um poço de água no Quênia em uma noite sem lua. Eu o chamo de Alma, pois é assim que parece com o rastro deixado devido ao obturador lento.
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 24mm - 1/250 - f/6.3 - ISO1600
O Parque Keoladeo em Bharatpur, Índia, é provavelmente o mais encantador dos mundos aquáticos que tive o prazer de experimentar. Tendo testemunhado muitos invernos aqui, continuo ansioso pela neblina de inverno que aparentemente protege o lugar. Esta imagem meio que representa o lugar para mim.
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 24mm - 1/640 - f/22 - ISO2000
Elefantes em Amboseli, Quênia, fazem essa jornada pelo leito seco do lago todos os dias em busca de água, e em anos como 2022, quando há seca, isso se torna ainda mais difícil. A dança da morte e da vida não estaria completa sem nós, humanos, pois afetamos muito o mundo ao nosso redor. Portanto, o veículo estar lá no momento certo completou o quadro para mim. Um ângulo baixo era necessário para ter o impacto que sinto.
Rahul Sachdev
Com uma paixão profunda pela natureza selvagem e uma visão artística aguçada, Rahul está envolvido em fotografia de vida selvagem desde 2004. Ao longo de quase duas décadas, ele criou um portfólio celebrado por seu uso imaginativo de luz e percepção criativa incomparável. Ele encontra sua musa nos elementos da natureza, como neve, fogo, poeira e chuva. Embora o fascínio por momentos de tirar o fôlego e instantâneos documentais seja inegável, Rahul se esforça para chamar a atenção para a pura arte inerente à natureza. Aumentando sua narrativa visual, ele contribui para plataformas como Visual Wilderness, Digital-Photography-School e WildlifePhotographicMag, compartilhando percepções e pontos de vista distintos sobre fotografia de vida selvagem. Sua perspicácia artística recebeu elogios globais, principalmente o Nature's Best Photography Award for Wildlife em 2017 e o The MonoVision Photo Awards for Nature & Wildlife em 2023.
Indonésia Aldo Sinarta
EOS R5 - RF85mm F2 MACRO IS STM - 85mm - 1/100 - f/2 - ISO100
Problema duplo com a lente RF Canon 85mm Macro. O zoom não era apenas sobre capturar detalhes; era uma jornada para liberar o poder da expressão. Cada pixel se transformava em uma pincelada, contribuindo para a tela maior que a vida de emoções. Escolhi duas cores — vermelho e verde — que se complementam ou contrastam para o máximo impacto. Vamos continuar a manter a conversa vibrante viva!
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 50mm - 1/1600 - f/2.8 - ISO200
Tentamos revelar a beleza de uma nova perspectiva ao brincar com a luz contra o cenário iluminado pela lua. A união de sombras intensas e luar se estende além da captura inicial. Um toque de mágica de pós-processamento traz nuances sutis, elevando a experiência visual geral.
EOS R5 - RF24-70mm F2.8 L IS USM - 29mm - 1/5 - f/10 - ISO125
Juntar-me às minhas lendas favoritas do rock indonésio para seu novo álbum foi uma jornada dinâmica de criatividade. Dotado da liberdade de explorar conceitos e experimentar com a luz, mergulhei na alma de sua música. Inspirados pelas batidas pulsantes, mergulhamos em técnicas de arrasto do obturador, produzindo obras de arte que ressoam com a essência eletrizante de seu som.
Aldo Sinarta
Aldo Sinarta tem feito uma jornada cativante como fotógrafo comercial e de retratos desde 2009, misturando perfeitamente visão artística com conhecimento técnico. Sua paixão por congelar momentos no tempo é evidente ao longo de sua carreira. Notavelmente, seu envolvimento na criação de pôsteres de filmes adiciona uma dimensão emocionante ao seu portfólio, contribuindo significativamente para a narrativa visual na indústria cinematográfica da Indonésia.
Através de suas lentes, Aldo Sinarta habilmente captura não apenas a essência dos indivíduos em seu trabalho de retratos, mas a identidade visual da paisagem cinematográfica do país. Seu comprometimento com empreendimentos comerciais e artísticos o marca como uma figura versátil e influente no mundo da fotografia.
Japão Yuki Ueda
EOS R5 - RF24-105mm F2.8 L IS USM - 24mm - 1/320 - f/18 - ISO320
Everest
Everest. Eu queria ver o mundo do lugar mais alto da Terra, então fixei meus olhos em seu cume. O céu negro que me lembrava do espaço sideral. Temperaturas extremamente baixas que congelavam meu corpo e minha alma. O medo da morte que se aproximava tanto de mim. Quando superei tudo isso, não havia nada mais alto do que eu na Terra. Este é um registro da minha jornada até o cume do pico mais alto do mundo.
EOS R5 - RF24-105mm F2.8 L IS USM - 64mm - 1/320 - f/6.3 - ISO50
Namaqualand
A região desértica de Namakwaland no noroeste da África do Sul. Esta região é completamente desértica na maior parte do ano; no entanto, apenas por algumas semanas no final de agosto, uma paisagem de campos de flores emerge, estendendo-se além do horizonte. É como se um deus tivesse feito um milagre caprichoso, e as pessoas neste local o chamam de "Jardim de flores dos deuses".
EOS R5 - RF15-35mm F2.8 L IS USM - 35mm - 1/320 - f/6.3 - ISO100
Baleia jubarte
Depois de conquistar a montanha mais alta do mundo, o Everest, decidi viajar pelos mundos oceânicos. Minha primeira parada foi o território francês do Taiti, para tirar fotos de baleias jubarte com mais de 15 metros de comprimento. Foi difícil capturar imagens da delicada vida selvagem, mas depois de duas semanas nadando todos os dias, consegui algumas chances.
Yuki Ueda
Nascido na Prefeitura de Wakayama em 1988. Após se formar na Universidade de Estudos Estrangeiros de Kyoto, ele embarcou em uma viagem ao redor do mundo aos 24 anos, visitando 45 países em 18 meses. Após retornar ao Japão, ele se juntou à Amana Inc. e se tornou um fotógrafo freelancer em 2016. Ele está viajando e fotografando em áreas polares e remotas ao redor do mundo para levar imagens de paisagens inimagináveis para um público maior. Nos últimos anos, ele vem expandindo o campo de suas atividades para a faixa — de picos de 8.000 m no Himalaia à vida selvagem, vida subaquática, desertos e Antártida, e atingiu os picos de Manaslu (8.163 m) em 2019 e Everest (8.848 m) em 2021.
Seus principais livros incluem um livro de fotos “Between the Sky and the Earth, the borderline between dream and reality —Everest” e um novo livro “The Sky of Everest” Em 2017, ele recebeu o prêmio Canon “SHINES” 2017 (seleção Shinagawa Kazuharu).
Estados Unidos Roberto Valenzuela
EOS R5 - RF100-300mm f/2.8L IS USM - 251mm - 1/160 - f/2.8 - ISO100
Esta é uma das minhas técnicas favoritas que uso para fotografia externa em locação. A técnica consiste em deixar os gráficos de sombra da árvore próxima projetarem na parede atrás dos sujeitos, mas usar um difusor acima para limpar a luz nos rostos dos sujeitos. Por último, mas não menos importante, adicione um flash para fazer os sujeitos se destacarem do fundo com um grande modificador para manter a iluminação suave e lisonjeira. Esta foto foi tirada com minha lente favorita absoluta, a Canon RF 100-300mm F2.8. Esta lente pode fazer tudo!
EOS R5 - RF85F1.2L USM DS - 85mm - 1/1600 - f/2 - ISO100
Foto da ex-Miss Universo 2022 R'Bonney Gabriel Nola: Esta foto de R'Bonney foi tirada no Deserto de Sonora em Tucson Arizona durante a The Photo Creators Conference. O cacto grande e pontudo proporcionou ótima justaposição com o material macio do vestido que R'Bonney estava usando. A Canon RF 85mm F1.2 realmente brilha em situações como esta, onde o fundo é relativamente próximo do assunto, mas com esta lente, ainda é possível obter um ótimo desfoque no fundo para criar separação. Um filtro ND magnético de 3 pontos foi usado para diminuir a exposição e permitir que o flash funcionasse dentro de sua velocidade de sincronização do flash.
EOS R5 - RF28-70mm F2L USM - 70mm - 1/200 - f/3.5 - ISO100
Foto do ator latino Fernando Noriega. Há um momento e um lugar para correr alguns riscos. Durante esta sessão de fotos com Fernando Noriega, eu já tinha tirado todas as fotos limpas e seguras para este editorial de revista. Portanto, era hora de correr alguns riscos. Usei essas plantas de decoração para casa como uma forma de criar uma moldura ao redor do rosto dele. Isso chamará a atenção do observador diretamente para a parte superior do corpo. Como as folhas eram da mesma paleta de cores do resto de sua roupa, elas serviram perfeitamente como uma moldura monocromática sem criar nenhuma distração.
Para outra versão das fotos, para tornar a perspectiva mais interessante, pedi a Fernando para se deitar no canto do sofá. Para esta série de fotos, fiquei em pé em um banquinho para ter uma visão aérea e tirei essas fotos com meus braços estendidos o máximo que pude. Confiei 100% nos recursos de foco automático de rastreamento ocular da Canon R5 para manter o foco do olho nítido, embora eu não conseguisse ver a tela muito bem do meu ângulo. A Canon RF 28-70mm F2.0 foi a lente perfeita para isso, pois me permitiu aumentar e diminuir o zoom até que o enquadramento e a composição perfeitos fossem alcançados. De todas as fotos apresentadas na revista GLOW desta sessão, esta foi a foto escolhida para a capa do artigo. Às vezes, os riscos compensam muito mais do que você pode imaginar.
Roberto Valenzuela
Roberto Valenzuela é fotógrafo, autor e educador em Beverly Hills, CA. Como membro do prestigiado grupo Canon Explorers of Light, Roberto é considerado um dos fotógrafos mais influentes do mundo. Roberto Valenzuela é um dos autores de fotografia mais conhecidos globalmente. Sua trilogia de livros Picture Perfect Practice, Picture Perfect Posing e Picture Perfect Lighting se tornaram itens básicos na indústria da fotografia e nos departamentos acadêmicos de fotografia. Os livros foram traduzidos para vários idiomas, incluindo alemão, chinês, indonésio, espanhol, português e coreano. Ele é autor de sete livros campeões de vendas. Sua nova série de livros, Wedding Storyteller Vol. 1 e 2, são os livros de fotografia de casamento mais vendidos da história.
Malásia Johnson Wee
EOS R8 - RF15-35mm F2.8L IS USM - 24mm - 1/160 - f/5.6 - ISO320
EOS R5 - RF24-105mm F4L IS USM - 43mm - 1/200 - f/10 - ISO8000
EOS R6 - RF24-70mm F2.8L IS USM - 42mm - 1/250 - f/7.1 - ISO400
Johnson Wee
Johnson Wee é o fotógrafo de casamento mais premiado da Ásia. Com vários prêmios em seu currículo, ele também é Double Master da WPPI e Fellow da MPA, Reino Unido. Johnson é Embaixador da Canon e da Profoto em seu país natal, a Malásia. Ele viaja para os locais mais fascinantes nos cantos do globo para capturar belas tarefas pré-casamento para seus clientes. Um educador veterano, ele também é convidado por várias organizações de fotografia, como WPPI, MPA, SWPP, PWS para workshops, tarefas de palestra e como juiz para suas competições anuais.
Canadá Kate Whyte
EOS R5 - RF85mm F1.2 L USM - 85mm - 1/125 - f/7.1 - ISO100
A Canon RF 85mm F1.2 L USM se destaca na captura da essência da cor. A maquiagem corresponde à cor de fundo, criando uma composição cativante. Cada tom e textura no rosto da modelo é trazido à vida com clareza vívida. Essa qualidade óptica notável garante que cada detalhe minucioso, do pigmento brilhante da sombra aos contornos mais suaves dos lábios, seja impecavelmente nítido. Neste retrato de beleza, a lente RF 85mm F1.2 eleva a arte da fotografia ao enfatizar a precisão e a nitidez das cores, resultando em uma representação hipnotizante da beleza.
Modelo: Perth
Make-up: Karla Cruz
EOS R5 - RF85mm F1.2 L USM - 85mm - 1/250 - f/8 - ISO160
Neste retrato de beleza, a lente Canon RF 85mm F1.2 L USM elevou magistralmente a arte da luz e da sombra. A capacidade inigualável da lente de criar uma profundidade de campo rasa coloca os holofotes diretamente na modelo. Ela captura um nível impressionante de detalhes, permitindo que cada contorno do rosto seja lindamente pronunciado. As sombras, projetadas pelas folhas de palmeira, acentuam as curvas e linhas delicadas de suas feições. O resultado é um retrato fotográfico que é uma obra de arte que celebra a interação de luz e sombra.
Modelo: McKenna
Kate Whyte
Kate Whyte é uma premiada fotógrafa comercial que mora em Vancouver, Canadá. Vindo para a fotografia de uma formação em design gráfico, suas fotografias apresentam fortes elementos composicionais e técnicas refinadas de pós-produção. Suas fotos foram apresentadas em publicações como Vogue, Harper's Bazaar e Marie Claire e ela trabalhou para clientes como Profoto, Netflix e Nars Cosmetics.
Malásia Liew WK
EOS R7 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 500mm - 1/200 - f/7.1 - ISO1600
Um momento realmente incrível capturado bem cedo pela manhã, quando uma múmia orangotango estava brincando com seu bebê. Ambos notaram que estávamos olhando para eles através de binóculos e uma câmera... Pelos próximos 6-7 anos, o bebê cuidará e acompanhará sua mãe enquanto ela aprende táticas de sobrevivência na natureza. Vamos protegê-los conservando seus arredores para que possamos continuar a cuidar dessa adorável criatura no futuro para as gerações vindouras.
EOS R3 - RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM - 661mm - 1/1320 - f/10 - ISO400
A águia-falcão de Wallace é uma águia de tamanho médio. É inestimável poder avistá-la no nível dos olhos e em visão próxima do pai trazendo comida para seu filhote. A expressão da ave de rapina é um lembrete para nós de não incomodar ela e seu filhote.
EOS R3 - RF400mm F2.8 L IS USM - 560mm - 1/2000 - f/7.1 - ISO1600
Ao amanhecer, a coruja-águia-escura, que é incomum na Malásia, se prepara para retornar ao seu local de pouso. Com as tecnologias avançadas de hoje, tirar uma foto requer apenas pressionar o botão do obturador. Não perturbe a criatura se ela decidir voltar a dormir. Respeite a natureza.
Liew WK
O interesse de Liew WK pela natureza desde a juventude estimulou seu interesse pela fotografia da natureza. Sejam imagens estáticas ou em vídeo, ele se deleita em capturar as melhores floras e faunas da natureza. Em 2005, quando a fotografia digital decolou, ele começou a levar a fotografia da natureza a sério e se especializou em fotos macro de insetos, vida selvagem e gêneros de paisagens. Nos últimos 7 a 8 anos, ele passou uma média de 250 dias na floresta e sua experiência é muito procurada, localmente e em toda a região.
Entre suas menções notáveis estão:
• 1º Prêmio Vencedor do Concurso de Fotografia do Forest Research Institute Malaysia (FRIM) em 2009;
• Fotógrafo Oficial do Livro "Rimba Bidor: Um Presente para a Natureza" do Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente;
• Sendo um colaborador frequente de uma revista de fotografia local.
Liew acredita que a fotografia da natureza é agora mais importante do que nunca. Além de retratar a beleza do nosso meio ambiente, ele ajuda a documentar e registrar a conservação da natureza, a proteção da vida selvagem e a impulsionar ações ambientais, e ele está comprometido em fazer exatamente isso.